quinta-feira, 24 de maio de 2007

3 - O contra-ataque do Blog - 2007

Aprendi a movimentar as peças no longínquo 1975 e no ano seguinte venci meu primeiro torneio (essa história eu conto outra hora). Aquelas pecinhas de madeira que eu tanto admirava tornaram-se mágicas e o xadrez tornou-se uma paixão avassaladora - lá se vão 32 anos de dedicação ininterrupta.

No início, devido à falta de parceiros, xadrez postal. Com o aparecimento da internet, xadrez por email. Atualmente o que mais pratico são as partidas nos sites "turn-based chess" e o xadrez on line. Pois é, hoje em dia temos a facilidade de jogar com pessoas do mundo inteiro on line, ou seja, praticamente ao vivo! A diferença é que você pode estar a alguns milhares de quilômetros de distância do seu adversário!

Toda essa facilidade, no entanto, não substitui o prazer de jogar uma partida à moda antiga, ou seja, frente a frente com seu adversário. Estar sentado alí cara a cara, olho no olho, é muito mais empolgante. E é isto que fazemos de vez em quando. Sempre que possível nos juntamos e passamos boas horas tentando dar xeque-mate um no outro.

Existe um ditado antigo que diz "Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele". Claro que a tecnologia (computador, internet, etc) não é um inimigo, mas um poderoso aliado do enxadrista. A analogia vem a propósito porque resolvemos criar este Blog. Com esta ferramenta pretendemos dar um novo impulso no xadrez pontenovense! Nosso sonho de transformar Ponte Nova numa cidade onde o xadrez é jogado nas escolas, nos clubes e nas praças está reativado. E vamos em frente que atrás vem gente!

Nenhum comentário: